Aguarde!
Estamos processando...

Notícias


ENEM - Definição das datas e informações


Após votações, governo anuncia que começa a definição das datas do ENEM.
Segundo o governo, as opções de datas que foram votadas são 'diretrizes' para saber desejo dos estudantes, no entanto, a definição das datas virá após consultas e conversas com as entidades de ensino médio e superior.
A expectativa é que isso ocorra em até três semanas.

Maio de 2021 foi o período escolhido pela maioria na enquete sobre as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.  50% dos que participaram da enquete preferem a prova em maio de 2021.

A data definitiva só será divulgada após ser articulada com o Conselho dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), entre outros.

Confira o vídeo da coletiva em nosso canal do youtube pelo link:
https://www.youtube.com/watch?v=lkSZ6jACekI
 
Enade 2020

Segundo Lopes, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2020 não será aplicado em 2020, devido à pandemia. O exame será feito em 2021.
A prova avalia o aprendizado de universitários em diferentes cursos todos os anos e estava prevista para ser aplicada em novembro.

SISU

Vogel afirmou que o Sisu já está aberto para os estudantes verificarem as vagas disponíveis. As inscrições abrem de 7 a 10 de julho.
O Sisu é o sistema do MEC que reúne milhares de vagas de graduação em universidades públicas brasileiras. Para participar do Sisu é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado nota zero na prova de redação.

Abertura das inscrições: 7 de julho
Encerramento das inscrições: 10 de julho (até 23h59)
Divulgação dos resultados: 14 de julho
Abertura das matrículas: 16 de julho
Encerramento das matrículas: 21 de julho
Período de manifestação para lista de espera: de 14 a 21 de julho (até 23h59)