MaxOpção Pousada dos Azevedo Damásio Dobrar ganho

Notícias


TJMG - 1ª instância assina contrato com AOCP


Criado: 07/02/2019 - 16h23
Modificado: 07/02/2019 - 16h24

TJ/MG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Geras) divulgou, no dia 29 de janeiro, a assinatura do contrato com a banca organizadora do seu novo concurso público para prenchimento de vagas na primeira instância.  Com isto, a liberação do edital deve ocorrer já nos próximos dias, assim que feitos os últimos ajustes no documento, em conjunto com a empresa, que será o Instituto AOCP.  

A seleção contará com oportunidades para os cargos de oficial e técnico judiciário, para quem possui, respectivamente, níveis médio e superior. As remunerações básicas iniciais são de R$ 2.683,58 para oficiais e R$ 4.202,59 para técnicos. Embora o número inicial de vagas ainda não tenha sido confirmado, já está certo que, além de vagas imediatas, a seleção também será destinada para formar cadastro reserva de pessoal.  

Provas
Um ponto definido pelo edital de licitação é a forma como serão aplicadas as provas do concurso. Para todos os cargos, a prova objetiva contará com 60 questões.


Caso não ocorram mudanças no novo projeto básico, no caso de oficial serão 20 de língua portuguesa, cinco de noções de informática, 15 de noções de direito e 20 de conhecimentos específicos.
Para os técnicos, 15 de língua portuguesa, cinco de noções de informática, 15 de noções de direito e 25 de conhecimentos específicos.


Para todos os cargos, o exame também contará com uma redação.
A duração dos exames será de 4h30 e aplicação deverá ocorrer nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Govenador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.